IMPLANTAÇÃO GESTÃO DE RETAGUARDA
Reunião inicial
Saber quais são as prioridades da Diretoria.
Conscientização do estoque baixado através de requisições numeradas para controle, e auditadas, pelo administrativo.
Apresentação do panorama MACRO do sistema e fluxo operacional.
Apresentação dos responsáveis pelo setores influenciados pelo sistema, financeiro, estoque, ficha técnica, cadastros em geral.
Antes de começar
Ajustes no cadastro de serviços e produtos de venda.
Providenciar fichas técnicas do produtos de venda e processados.
Listagem de Veículos para o estoque
Definições importantes
Atividades realizadas exclusivamente On-Line.
Duvidas eventuais podem ser esclarecidas por um grupo Whatsapp, Conexão remota e reunião on-line com agendamento prévio.
Importância das tarefas executadas pelo cliente.
Compromisso com as reuniões agendadas
Implantação de rotinas diárias, semanais e mensais com auxilio XLSx
MÓDULOS PRINCIPAIS
MÓDULO 1 – Construção dos cadastros para o controle de estoque : unidades de medida, materiais (produtos), grupos, classes, observações, usuários, fornecedores. Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 2 – FICHAS TÉCNICAS E PRODUÇÃO (processamento) – Como fazer cadastros de pré-preparos ( molhos, recheios e bases). Elaboração de fichas técnicas de produto final (prato), bebidas, etc,. Uso do módulo de produção (processamento) para baixa integrada de estoques.
Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 3 – OPERAÇÕES DE ESTOQUE – Prática de todas as operações para o controle de estoque , requisições, baixas de produtos vendidos, contagem de estoque , perdas, transferências entre lojas. parametrização de unidades de medida, fatores de conversão das notas a serem inseridas. Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 4 – ENTRADA DE NOTA FISCAL – Prática de entrada de notas via XML: Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 5 – CADASTRO FINANCEIRO – Construção dos cadastros financeiros para o controle de todos os recebimentos e gastos da empresa: plano de contas(categorização das receitas e despesas), cartões de crédito, formas financeiras. Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 6 – OPERAÇÕES FINANCEIRAS – Prática de todas as operações para o controle financeiro da empresa: contas a receber e apagar, fechamento de caixa, controle de cartões crédito, fluxo de caixa, conciliação bancária. Emissão de relatórios para validação.
MÓDULO 7 – PEDIDOS E COTAÇÕES – Prática de fazer pedidos de compra e cotações, para obter melhores preços ( como fazer pedidos a partir de cotações). Inclui relatórios e consultas para verificação e avaliação dos itens citados.
MÓDULOS SECUNDÁRIOS
APP FOOD – CARDÁPIO INTELIGENTE – Esta análise consiste em identificar no cardápio de venda produtos que demandam insumos exclusivos para produção, bem como uma análise comparando os valores faturados desses produtos e comparado com o custo desses insumos com objetivo de eliminar do cardápio em caso de resultado insatisfatório.
APP FOOD – MULTI ESTOQUE E TRANSFERÊNCIA ENTRE LOJAS – Como parametrizar corretamente diversos estoques na loja, para baixas e transferências.
SISTEMAS APP – FATURAMENTO NFe – Este módulo é para emissão de nota fiscal eletrônica. Usado para notas de venda padrão danfe, transferências, devolução ao cliente e fornecedor. Pré requisito: Ter certificado digital.
APP MOTOR – GESTÃO INTELIGENTE DE VENDA DE VEÍCULOS – Como parametrizar corretamente para enviar mensagens automaticas, interesse de compras, aniversários, etc.
PÓS IMPLANTAÇÃO TIRA DÚVIDAS – Esclarecimento de dúvidas on-line de 1 hora, 1 vez por semana, por um período de 4 meses.
Plan Sistemas